domingo, 18 de julho de 2010

CANTIGA PARA APRENDER A AMAR POR QUE CHORAR JÁ SE SABE



Os lençóis subterrâneos do meu peito jorram.
Não sei qual amante fui, ou se me perdi na definição da coisa.
Queria encontrar um breve resumo de tudo que não sei de mim.
Encontrar a garrafa que foi arremessada ao mar com todos os meus segredos.
Mergulhar na gruta escura do oceano que se fez aquele sonho.
Construir no enigma das retinas a passagem para o tesouro.
Tenho a lembrança do coração que comportava todos os meus pertences, principalmente a minha lembrança da eternidade.
A noite negra acalenta os olhos das estrelas. Quase joguei meu corpo fora, quis sair de mim para ver como era o paraíso das almas. Um ateu me fez acreditar em Deus.

2 comentários:

  1. Pois meus olhos já não choram mais. Só preciso de força, talvez dormir um pouco, para acordar disposto e continuar de onde se parou. Seguir...

    ResponderExcluir
  2. É na sombra da saudade/
    O meu porto solidão/
    Que envolve no meu peito/
    O calor de uma paixão/
    São sequelas do amor/
    Que em mim deixou a dor/
    No meu mar de ilusão.../

    //Anizio

    ResponderExcluir